Prefeita Lucimar visita escola municipal, modelo em Educação Infantil

26/10/2015 10:19

A prefeita Lucimar Sacre de Campos visitou a Escola Municipal Emanuel Benedito de Arruda, no bairro Santa Maria, especializada em Educação Infantil. Trata-se de uma unidade modelo na área educacional dessa faixa etária, composta por 490 alunos em dois turnos e com 45 funcionários nos setores docente/administrativo. Lucimar Campos foi recebida pela diretora do educandário, Joziane Maria da Silva e pela coordenadora pedagógica, Nazareth Batista de Oliveira, oportunidade em que foi inteirada sobre os projetos educacionais e culturais.

Lucimar Campos mostrou-se impressionada com a organização funcional da escola e adiantou algumas melhorias para essa escola, bem como, a exemplo de outras da rede, ela receberá pintura da fachada central e recomposição do telhado. "A Escola Emanuel Benedito de Arruda é referência do bom aprendizado que desejamos para nossas crianças. Aqui existe determinação de trabalho por parte de toda a equipe. É em ambientes desse tipo, que agrega valor e conhecimento, forma bons cidadãos no futuro. Essas crianças que hoje brincam, cultivam hortas e assimilam conteúdo prático e pedagógico em salas de aula representam o amanhã", disse.

Segundo a diretora, a Secretaria de Educação tem assistido a escola regularmente. Joziane informou que a escola também conta  com apoio parceiros das famílias residentes na comunidade.

Para a coordenadora pedagógica, Nazareth Batista de Oliveira, especialista em Gestão Escolar, a escola infantil é modelo de resultado empenhado por toda a equipe lotada na unidade. "Fica bem mais fácil trabalhar e contabilizar resultados esperados quando existe motivação. Isso é fato nessa escola, todos trabalham com felicidade, querem ver as coisas acontecer positivamente. Elaboramos vários projetos culturais para as crianças, a exemplo do Cantinho da Leitura, Feira de Ciências e as hortinhas cultivadas em pneus reciclados, ideia que adoraram. Cada turma tem seu pneu, sua horta, e fica responsável em regá-la diariamente", detalhou.


ASSOCIAÇÃO DE SERVIÇO DE RADIODIFUSÃO CULTURAL COMUNITARIA DO BAIRRO SANTA MARIA II