Exame da mama é feito de forma gratuita

07/10/2015 10:30

Exame da mama é feito de forma gratuita

A partir desta terça-feira (06) as mulheres entre a faixa etária de 50 a 69 anos podem fazer o agendamento para o exame de mamografia no Centro de Prevenção do Câncer de Mama do Hospital de Câncer de Cuiabá. A mamografia será feita gratuitamente.

A responsável pelo Centro, Georgiana Andrade informou que a mamografia permite a detecção precoce do câncer, por ser capaz de mostrar lesões em fase inicial, muito pequenas (de milímetros).

" Com os conhecimentos atuais de oncologia preventiva é possível fazer detecção precoce de câncer de mama, que na maioria das vezes recebe tratamento cirúrgico simples, conservador e exclusivo, sem necessidade de radioterapia ou de quimioterapia, e com grande probabilidade de cura", destacou.

Georgiana frisa que os exames estão sendo feitos apenas pelo sistema de agendamento, não é feito de forma presencial no hospital. "Quero ressaltar que as mulheres façam o agendamento pelo telefone e tirem todas as suas dúvidas para que na hora de vir a unidade de saúde possa trazer os documentos adequados".

As mulheres precisam agendar a mamografia pelos telefones (65) 3648-7598 ou 3648-7600. Além disso, elas precisam trazer os documentos pessoais como RG, CPF, cartão do SUS e os exames anteriores.

O Centro de Prevenção de Mama foi inaugurado no dia 1º de outubro de 2015, no Hospital de Câncer de Cuiabá e nesse primeiro momento está atendendo somente os exames de mamografias.
Fonte: GAZETA DIGITAL

 


ASSOCIAÇÃO DE SERVIÇO DE RADIODIFUSÃO CULTURAL COMUNITARIA DO BAIRRO SANTA MARIA II