Detran irá enviar CNH pelos correios

19/10/2015 09:31

A partir de agora, o Detran de Mato Grosso irá encaminhar a Carteira Nacional de Habilitação nas residências dos motoristas que solicitarem o serviço. Por enquanto, a medida só é valida para os moradores de Cuiabá, mas poderá ser estendida para outros municípios. O Detran fez um teste por um período de dois meses e a iniciativa mostrou-se viável. 

 

O cidadão que quiser receber sua CNH pelo correio poderá fazer a solicitação no atendimento da Diretoria de Habilitação Detran de Mato Grosso na sede de Cuiabá. A solicitação também pode ser feita nos postos e agências que prestem serviço de habilitação na capital. 

 

A solicitação será feita presencialmente quando o cidadão realiza o processo de abertura do Renach e faz a escolha entre retirar o documento no Detran-MT ou recebê-lo pelos Correios. 

 

O serviço está disponível somente para os logradouros que possuam Código de Endereçamento Postal unitário. A taxa para entrega é de R$ 22,90. O prazo entre a emissão do documento e a entrega é de até dez dias úteis após o protocolo da entrega do processo de abertura da CNH. 


ASSOCIAÇÃO DE SERVIÇO DE RADIODIFUSÃO CULTURAL COMUNITARIA DO BAIRRO SANTA MARIA II