Assembleia Cidadã reúne mais de 500 pessoas no Vila Arthur para planejar ações do ‘Prati-Cidade’

30/09/2015 11:20

A prefeitura de Várzea Grande realizou ontem à noite (29), no bairro Vila Arthur, (29), a Assembleia Cidadã, reunião que antecede o Mutirão de Cidadania ‘Prati-Cidade’ que acontece no próximo dia 9. Na Assembleia os moradores da região junto com os secretários municipais definem os serviços públicos que serão ofertados durante o ‘Prati-Cidade’. A prefeitura sempre inicia os trabalhos de infraestrutura, limpeza urbana e iluminação pública 15 dias antes do evento. A Assembleia Cidadã ocorreu na quadra esportiva da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Padre Luiz Maria Ghisoni.

O evento que reuniu mais de 500 de pessoas representadas pelos bairros Vila Arthur, Santa Teresinha, São Francisco e Serra Dourada que tiveram a oportunidade de sugerir ações da administração pública necessárias às comunidades foram a recuperação das ruas e avenidas que se encontram deterioradas, sendo algumas delas pavimentação e outras tapa-buraco e cascalhamento. Além de solicitar serviços de segurança e lazer.

A secretária de Assistência Social, Kathe Maria Martins, explicou que as secretarias de Serviços Públicos e Obras iniciaram ontem as operações de infraestrutura incluindo o asfaltamento de seis ruas, somente no Vila Arthur, bairro constatado pela administração pública como prejudicado pela ação do tempo em não ter tido manutenção de suas ruas. Informando ainda a secretária, as secretarias designadas em atividades pré-evento já estão fazendo o levantamento de toda a área de abrangência do ‘Prati-Cidade’ para execução de serviços de limpeza urbana e infraestrutura.

FONTE: https://www.varzeagrande.mt.gov.br/portal/conteudo/14858


ASSOCIAÇÃO DE SERVIÇO DE RADIODIFUSÃO CULTURAL COMUNITARIA DO BAIRRO SANTA MARIA II